Congresso Nacional:
A MAIOR E MAIS PODEROSA ESCOLA DO CRIME ORGANIZADO DO PLANETA
Com cursos de Doutorado, Mestrado, Pós-Graduação, MBA e outras graduações e habilidades menos importantes, verdadeiras gangues de profissionais delinquentes se apoderaram das instituições legislativas do Brasil em suas três instâncias. E, a cada dia que passa, as ditas casas vão se transformando e consolidando nas maiores escolas do crime organizado de todo o planeta.
Tudo começa pelas câmaras municipais, passando pelas assembléias estaduais e chegando ao ápice da formação profissional no Congresso Nacional – a verdadeira universidade do crime institucionalizado. Comparando os diferentes níveis dos cargos públicos e das instituições com nosso sistema de ensino, teríamos as câmaras municipais com o nosso ensino básico que vai da 1ª a 8ª série; as câmaras estaduais equivalente ao ensino médio ou 2º grau, e o congresso nacional o 3º grau, ensino superior.
Senadores e Deputados Federais atuam livremente no palácio do crime sem qualquer constrangimento, alheios à justiça e a revelia da Lei. Até o presidente Lula embarcou na onda do palácio do crime, aliando-se à maioria dos imponentes delinquentes, segundo ele, para ter condições de governabilidade. Uma lástima!
Para os que estão chegando agora, o presidente Lula fez e faz exatamente o que sempre combateu durante toda a sua trajetória de vida política. Totalmente divorciado da ética, até Judas já foi invocado pela sua excelência. Lula e a turma do PT, partido que se prostituiu antes mesmo de completar maioridade – fato este muito banal e marca registrada do nosso País -, têm um conceito exclusivo de ética, um conceito único e só deles e de mais ninguém, muito semelhante com aquela nossa polícia que atira para matar e investigar somente depois.
A sua excelência está cego pelo poder, anda nervoso e louco para eleger a sua provável, porém impossível, sucessora. Melhor mesmo é deixar a sua alteza se acalmar, senão ele poderá invocar até Satanás para a tal governabilidade. Falta muito pouco, ou quase nada, vamos aguardar, tomara que não.
Voltando à escola do verdadeiro crime organizado, que rouba e ajuda os familiares e seus amigos a roubar nosso dinheiro, dia e noite sem parar, ininterruptamente. Podemos afirmar que a grande maioria dos nossos eleitores é culpada pela história e pelos crimes praticados na mansão dos que vivem a nos solapar.
Lamentavelmente, os nossos constituintes já receberam o benefício antes mesmo do gatuno assumir a sua cadeira. Cestas básicas, botijão de gás e outras moedas excêntricas acabam se tornando em verdadeiros “trunfos” para a compra de votos do povo necessitado, despolitizado e mal acostumado.
Com tantos especialistas, criminosos no comando das nossas instituições, caminharemos a passos largos na consolidação de maior potência do planeta na prática do maquiavelismo e da corrupção institucionalizada.
João Paulo Oliveira Lima,