Projeto Sementeira completa 10 anos
Realizado desde 1999, o Projeto Sementeira, do Grupo Suzano Papel e Celulose é voltado para a educação ambiental atavés da capacitação de professores e oferece aos alunos do ensino fundamental novas maneiras para estimular a consciência e as práticas de preservação ambiental, promovendo atividades cotidianas que contribuem para a conservação. Em uma década de história, o projeto está presente nos estados da Bahia, Espírito Santo e, desde 2008, em São Paulo. Segundo a companhia, somente em 2008, 46 escolas foram atendidas pela iniciativa, que teve sete seminários com a participação de 154 educadores. Também foram realizadas oficinas de arte, com confecção de objetos e brinquedos de caixas de papelão, bobinas de papel e papel utilizado.
No ano passado, os investimentos no Projeto Sementeira superaram os R$ 100 mil, mais do que o dobro do que foi investido em 2007. Isso possibilitou que cerca de 15,5 mil alunos tivessem contato com uma educação focada na preservação dos recursos naturais do planeta.
Para 2009, a expectativa, segundo a Suzano é que os números devem aumentar, já que o projeto volta a atender a cidade de Mucuri, na região sul da Bahia. Além de Embu (SP), Caravelas e Alcobaça (BA).