“HAL”: Você já está na REDE, você é um BROTHER.
A RFB – Receita Federal do Brasil já possui a mais alta tecnologia do mundo para a caça de sonegadores de tributos. Desde maio de 2009, em algum lugar secreto e muitíssimo protegido, foi instalada uma máquina capaz de receber milhões de informações em um curto espaço de tempo. Trata-se simplesmente de um supercomputador com sistemas e softwares avançados e de alta tecnologia, capaz de detectar informações sobre fraudes praticadas por sonegadores em todos os quadrantes do Brasil e em tempo real. Segundo informações obtidas, só existem apenas mais dois computadores no mundo capazes de executar as tarefas do similar brasileiro. O nosso sistema é capaz de receber e processar informações de contas bancárias 48 horas após qualquer movimentação efetuada, enquanto o sistema alemão, que é superior ao francês, leva 60 dias para executar as mesmas tarefas.
Portanto, se você andou fazendo alguma traquinagem com suas finanças é bom ficar esperto, não tem mais como voltar atrás, toda a sua movimentação financeira dos últimos 5 anos já está devidamente contabilizada na memória do HAL. Se você tem dúvidas quanto à lisura de suas aplicações e operações financeiras, é bom tratar de arranjar um bom advogado.
O próximo passo da RFB será o cruzamento de todos os CPFs e CNPJs suspeitos com suas respectivas contas bancárias, declarações de Imposto de Renda, cartórios de imóveis, Detran, assim como os registros e declarações fiscais junto as Secretarias Estaduais e Municipais de Fazenda e outros órgãos e instituições correlatas, para que o software instalado no supercomputador possa executar a principal tarefa, que é a de auditar as informações recebidas e determinar em quais situações houve fraude contra o erário nacional.
Constatado o ilícito fiscal, notificações e intimações serão endereçadas aos suspeitos para que prestem esclarecimentos a RFB.
Já ia me esquecendo, HAL em inglês é Hardware Abstract Layer, que, traduzindo para o português, é a Camada de Abstração de Hardware, resumindo: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.