Suzano anuncia expansão e mais 
15 mil empregos
O executivo do grupo Suzano Papel e Celulose, Luiz Antônio Cornacchioni, anunciou que a empresa, até 2014, vai inaugurar mais duas unidades do grupo, e deve gerar cada uma 15 mil empregos diretos e indiretos no Maranhão e no Piauí. “A geração de emprego acontecerá em todas as etapas, seja nas ações industriais como florestais, e a nossa prioridade são os trabalhadores locais”, disse Cornacchioni.

A Suzano é uma companhia de base florestal que está entre as maiores produtoras de papel e celulose da América Latina. Fundada em São Paulo, em 1924, o grupo tem 85 anos de trabalhos concentrados em duas linhas de produtos: celulose de mercado, vendida principalmente para produtores de diferentes tipos de papel em 47 países, sendo o foco as exportações, - e papel, vendido principalmente nos mercados latino-americanos, em especial no Brasil.

A empresa tem quatro unidades industriais: uma em Mucuri, no sul da Bahia, e três no Estado de São Paulo, as áreas florestais e as áreas dos fornecedores fomentados de madeira estão situadas em cerca de 40 municípios, no sul da Bahia, norte do Espírito Santo, interior de São Paulo e nordeste de Minas Gerais.

Conforme Cornacchioni, a empresa só em 2008 registrou um volume recorde de produção de 2,7 milhões de toneladas e recorde de vendas de 2,5 milhões de toneladas de papel e celulose de mercado, 29% acima do exercício anterior. “Batemos todos os recordes, na receita líquida tivemos uma elevação de 19% em relação a 2007, R$ 4,1 bilhões. E com a nova unidade, no Estado do Piauí, vamos continuar no topo, pois toda a produção de celulose será para abastecer o mercado externo, principalmente países como a China, Alemanha, Itália e Inglaterra, além de toda a América Latina. Será uma produção 100% para exportação”, pontuou o assessor de Relações Institucionais da Suzano.

Engajamento - O grupo, segundo o executivo Cornacchioni, investiu, em 2008, R$ 51 milhões em projetos sociais tanto ambientais como educacionais, onde 189 escolas municipais e mais de 42 mil crianças foram beneficiadas pelos programas Se Liga, Circuito, Campeão e Gestão Nota 10, Educar e Formar, em seis municípios da Bahia: Mucuri, Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas. “Acreditamos que a educação é a base fundamental para o crescimento de uma sociedade e para acelerar o desenvolvimento humano. O nosso foco é o ensino fundamental e os cursos técnicos, esses projetos são desenvolvidos juntamente com as prefeituras locais”, ressaltou.

Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com