Políticos no corre-corre para mudança de partidos neste 
fim de semana
Marcelo Nilo, um dos majoritários de Mucuri, deve entrar no PDT
As articulações políticas visando às eleições de 2010 começam a ganhar forma. Tanto os pretensos candidatos ao governo estadual quanto os postulantes a uma vaga no Senado e Câmaras (federal e estadual) se movimentam em prol do melhor aliado até lá. Com isso, o que não faltam são novas e até mesmo inesperadas composições. A mais recente envolve o secretário de Integração Regional, Edmon Lucas, que por não aceitar o apoio do seu antigo partido, o PTB, ao ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) resolveu abandonar o barco e agora tem novo destino: o PSB da deputada federal, Lídice da Mata. O ato de filiação está marcado para esta sexta-feira (25), às 18h30, no Hotel Victória Marina – Corredor da Vitória. Lídice, que tem interesse num acordo que fortaleça sua candidatura a senadora, pode receber ainda novos integrantes.

Os pedetistas que temem não se reeleger por conta da entrada de pelo menos quatro deputados, a começar por Marcelo Nilo, já articulam mudar o rumo da história, fazendo-os desembarcar no PSB, (exceto Nilo) ao invés do PDT. Uma reunião, inclusive já aconteceu, mas a deputada ficou de apresentar a proposta para avaliação de seus correligionários. Não há data marcada para novo encontro. Enquanto, isso Nilo já bateu o martelo e até o dia 31 deve se oficializar brizolista.

No que diz respeito ao PMDB, do ministro Geddel Vieira Lima, candidato declarado ao governo do Estado, além do PSC e PTB, ganhou reforço do radialista e ex-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, pelo PSDB, Herzem Gusmão, que obteve 43 mil votos na eleição de 2008. Gusmão protocolou nas últimas horas, no Tribunal Regional Eleitoral, o pedido de desfiliação do PSDB. Segundo Gusmão, os fatores que contribuíram para a sua mudança de partido foram a falta de atenção do PSDB para a sua candidatura à prefeitura de Conquista no ano passado, a impossibilidade de se candidatar a deputado federal pelo partido, por perceber não ter uma chapa competitiva, e o projeto apresentado pelo PMDB para a região. “Acho que o PSDB não deu a Conquista a atenção que ela merecia. O PMDB tem um bom projeto para a cidade e a direção do partido me deu carta branca para formar o diretório de Conquista”, explicou.

Ainda, em busca de reforço com vistas em 2010, virou moda os partidos políticos tentar atrair celebridades para os seus ninhos. Depois da cantora Carla Visi, que se filiou nos últimos dias ao PV, ontem, foi a vez do ex-pugilista Acelino Freitas. No auditório do Centro Empresarial Iguatemi, Popó se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Segundo ele, o convite surgiu há algum tempo, mas ao ato se concretizou porque se identificou ‘’com a preocupação social do partido’’. A incógnita agora gira em torno de uma futura candidatura ou não do ex-pugilista. Carla Visi já antecipou que não tem essa pretensão. Resta aguardar.

Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com